Autor: Carolina Moreira
A Bensaude Hotels Collection revelou ontem ao público o
resultado do investimento de 6,6 milhões de euros em novas
infraestruturas e numa nova imagem para o Parque Terra Nostra,
localizado nas Furnas, um trabalho que tem sido feito nos últimos anos
com o intuito de modernizar o jardim botânico e responder ao aumento
exponencial de visitantes.
Desde novos balneários ao espaço de
bilheteira, um espaço de exposição, uma nova loja, acessos e iluminação
cénica noturna e ainda a renovação da conhecida Casa do Parque foram
meticulosamente pensados com o intuito de modernizar o Parque Terra
Nostra.
Em entrevista ao Açoriano Oriental, o diretor do Parque e do Terra Nostra Garden Hotel, Simão Markovitch, destaca o “enorme investimento” de um projeto que foi iniciado em 2017/2018, “fruto do aumento significativo do número de visitantes, que hoje é superior a 250 mil por ano, por isso sentíamos a necessidade de recuperar algumas estruturas, sobretudo de apoio aos visitantes”.
Com a ajuda do arquiteto principal do projeto, Pedro Maurício Borges, escolhido após um concurso de ideias com arquitetos regionais e nacionais, Simão Markovitch revela que a principal obra foram os balneários que dão apoio ao tanque termal, “que teve ser feita de forma criteriosa e meticulosa, porque qualquer obra no Parque tem a dificuldade de ter que ser enquadrada o melhor possível com a natureza”, explica.
Também a renovação da Casa do Parque, que agora se intitula Botania Hall, foi uma obra de “grande envergadura”, transformando-a “num produto diferenciador no mercado, para comercializar uma experiência ‘premium’, totalmente diferente e exclusiva para alojamento e pequenos eventos”.
Apesar da inauguração oficial ter acontecido ontem, Simão Markovitch destaca que já houve oportunidade para testar o novo produto, verificando que “os hóspedes ficam maravilhados”.
“Esta renovação permite agora a experiência de pernoitar, viver no meio do Parque Terra Nostra, numa casa com imensa história, com um conforto acima da média e com o serviço do Terra Nostra. Por isso, os hóspedes ficam maravilhados”, assinala.
Perante estas obras “estruturantes”, a Bensaude Hotels Collection aproveitou também para fazer o ‘rebranding’ da marca do Parque Terra Nostra, marcando “o novo ciclo” e melhorando a forma de “comunicar com o público”.
Segundo Simão Markovitch, a nova imagem permitiu “desencadear uma nova linha de produtos e merchandising que estarão à venda na nova loja”, além de ter originado a renovação do website, “para que o Parque possa comunicar com o mundo à imagem dos melhores parques internacionais e estamos muito entusiasmados com o resultado”, destaca.
De saída do cargo de diretor, após oito anos a impulsionar a modernização do hotel e do parque para responder ao aumento exponencial de hóspedes e visitantes, Simão Markovitch faz ainda questão de salientar que tem sido o aumento também “exponencial” das receitas que “tem permitido pagar os investimentos do passado e permitir que se possam fazer investimentos desta envergadura para o futuro”.