Açoriano Oriental
  • FMI acorda conceder empréstimo de 4.000 milhões de dólares ao Equador
     
    O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou ter chegado a acordo com o Equador para um empréstimo de cerca de 4.000 milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros) em quatro anos.
  • Médio Oriente
    Relatores da ONU pedem segurança para frota com ajuda para Gaza
     
    Relatores das Nações Unidas pediram a passagem em segurança da “Flotilha da Liberdade”, que pretende levar ajuda humanitária até Gaza e instaram Israel a cumprir o Direito internacional, permitindo que atraque no enclave palestiniano.
  • OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens
     
    Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou hoje o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.
  • Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos
     
    As vacinas permitiram salvar pelo menos 154 milhões de vidas em todo o mundo desde 1974, o equivalente a seis vidas por minuto, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS).
  • Eurodeputados aprovam primeira lei da UE para combater violência contra mulheres
     
    O Parlamento Europeu aprovou em Estrasburgo (França) pela primeira vez legislação ao nível da União Europeia (UE) para combater a violência contra as mulheres, que inclui como crimes o casamento forçado e a mutilação genital feminina.
  • ONU lança fundo para proteger refugiados das alterações climáticas
     
    O Alto-Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) lançou um fundo para proteger refugiados e comunidades deslocadas mais ameaçados pelas alterações climáticas, para o qual pretende angariar cerca de 93 milhões de euros até 2025.
  • Europeias
    Liberais no PE recusam passar cheque em branco para reeleição de von der
     
    A líder do grupo liberal Renovar a Europa (Renew) no Parlamento Europeu (PE) garantiu que não passará cheques em branco para a recondução de Ursula Von der Leyen como presidente da Comissão Europeia.
  • Igreja Ortodoxa Russa suspende padre que oficiou cerimónia em memória de Navalny
     
    O chefe da Igreja Ortodoxa da Rússia suspendeu por três anos o padre que supervisionou uma cerimónia fúnebre em memória do líder da oposição russa, Alexei Navalny, anunciou a diocese de Moscovo.
  • Polícia australiana detém sete pessoas acusadas de ligações a ataque em igreja
     
    Sete pessoas foram detidas pela polícia australiana no âmbito de operações antiterrorismo e são acusadas de estarem ligadas ao jovem que esfaqueou um bispo em Sydney há cerca de uma semana, anunciaram as autoridades locais.
  • A "magnitude" da crise alimentar "agravou-se" em Moçambique em 2023
     
    A “magnitude” da crise alimentar “agravou-se” em 2023 em Moçambique, onde 3,3 milhões de pessoas em 72 de 156 distritos analisados “enfrentaram altos níveis de insegurança alimentar aguda”, aponta o Relatório Mundial sobre a Crise Alimentar.
  • Von der Leyen diz em final de legislatura que UE está mais forte do que em 2019
     
    A presidente da Comissão Europeia defendeu , na última sessão plenária da legislatura do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, que a União Europeia (UE) está mais forte do que há cinco anos, apesar das “crises de proporções históricas” que enfrentou.
  • Pelo menos cinco migrantes morreram em tentativa de atravessar o Canal da Mancha
     
    Pelo menos cinco migrantes, incluindo uma criança, morreram durante uma tentativa de atravessar o Canal da Mancha na segunda-feira à noite próximo da praia de Wimereux, no norte de França, segundo fonte policial.
  • 25 Abril
    Itália também tem o seu 25 de Abril, Dia da Libertação do nazifascismo
     
    A Itália também celebra a 25 de abril a sua “libertação”, mas a efeméride italiana é quase três décadas anterior à Revolução dos Cravos portuguesa, assinalando o triunfo sobre o nazifascismo em 1945, no final da II Guerra Mundial.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados