Açoriano Oriental
Resgatadas 30 pessoas pela Marinha nos Açores em seis meses

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCCDelgada) resgatou três dezenas de pessoas nos primeiros seis meses de 2024, na Região Autónoma dos Açores.

Resgatadas 30 pessoas pela Marinha nos Açores em seis meses

Autor: Rafael Dutra

Ao todo, no primeiro semestre do ano, a Marinha Portuguesa, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Subcentro do Funchal (MRSC Funchal), coordenou um total de 227 ações de busca e salvamento, dos quais resultaram no salvamento de 187 pessoas.

Segundo comunicado da Marinha, na área de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, foram registados 121 incidentes em que foram salvas 135 pessoas.

Por sua vez, na área de responsabilidade de Ponta Delgada foram coordenadas 89 ações de busca e salvamento, que culminaram no resgate de 30 pessoas.

Já no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas 17 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 22 pessoas.

Refere-se ainda que relativamente ao passado mês de junho,  foram registadas um total de 37 ações de busca e salvamento e foram salvas 70 pessoas, sendo que na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa foram registados 13 incidentes em que foram salvas 54 pessoas.

Em Ponta Delgada, neste mês foram coordenadas 19 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas cinco pessoas.

Por fim, no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas cinco ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 11 pessoas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados