Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de tráfico de estupefacientes na Lagoa

Um homem ficou em prisão preventiva e um outro ficou com termo de identidade e residência, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.


Prisão preventiva para suspeito de tráfico de estupefacientes na Lagoa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, a Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à “detenção de dois indivíduos, de 23 e 32 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, após a realização de duas operações de combate ao tráfico de estupefacientes, na área da cidade da Lagoa”,


A PSP explica que uma das operações realizadas resultou na detenção “em flagrante delito do suspeito de 23 anos, que se dedicava de forma consistente, há largos meses, à venda de matéria estupefaciente em vários pontos da cidade, mas com maior incidência junto de estabelecimentos de ensino e outros especialmente movimentados”.


O mesmo suspeito já havia sido “anteriormente detido e sujeito a medidas de coação de apresentação periódica na Esquadra da PSP e de estar proibido de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes”, pelo que, ao ser novamente intercetado e sujeito a novo interrogatório judicial, “foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”.


Quanto ao segundo suspeito, de 32 anos, foram cumpridas diversas buscas, incluindo domiciliária, resultando em apreensões de matéria estupefaciente. Contudo, o “visado das buscas, apesar de devidamente alertado, decidiu se opor à execução dos ditos mandados, tentando inclusive destruir material apreendido. Tal comportamento resultou na sua detenção, em flagrante delito, pelos crimes de resistência e coação a funcionário e descaminho de objetos colocados sob poder público”, refere o comunicado da PSP.


Foi sujeito a interrogatório não judicial, ficando com a medida de coação de termo de identidade e residência.


Nas duas operações foram apreendidos cerca de 18 doses de matéria estupefaciente (haxixe e liamba).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados