Açoriano Oriental
União Sportiva vence a melhor de três e está na final

O União Sportiva venceu o segundo jogo de três frente ao Esgueira e está na final da Liga, onde vai defrontar o Benfica na luta pelo último objetivo da época

União Sportiva vence a melhor de três e está na final

Autor: Mariana Lucas Furtado

O União Sportiva venceu, em casa, o terceiro jogo da eliminatória da meia-final da Liga feminina, frente ao Esgueira. No Pavilhão Sidónio Serpa, as “verdes” de Ponta Delgada levaram a melhor sobre a formação de Aveiro com um triunfo por 61-55, depois da primeira derrota fora por 63-60, e da vitória de sábado, por 60-43.

Ao contrário de Ricardo Botelho, que manteve o cinco inicial do jogo do dia anterior, André Janicas promoveu mundanças na formação que  apresentou de início.

As visitantes foram as primeiras a adiantar-se no marcador, na sequência de um contra-ataque, e só a menos de dois minutos do fim do primeiro tempo é que Luana Serranho abriu a contagem para a formação da casa, quando esta já perdia por 0-8. Audrey Warren já tinha falhado da marca de três pontos e nem Monique Pereira conseguia capitalizar os roubos de bola debaixo do cesto. A recuperação das açorianas foi encetada no último minuto do primeiro quarto, muito em parte devido às faltas conquistadas e convertidas da marca de lance livre.

No segundo tempo, o União Sportiva conseguiu inverter o rumo do marcador com um triplo de Eva Carregosa (21-19), que lançou as “verdes” na frente até ao intervalo.

O Esgueira foi  protagonista no início da segunda parte, mas as anfitriãs souberam regular a distância no marcador, e mesmo num final difícil, quando a diferença chegou a ser mínima (56-55 a dois minutos do fim), foram as açorianas a segurar o lugar na final, que vão disputar frente ao Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados