Açoriano Oriental
Fé e esperança no Santo Cristo volta a juntar milhares de fiéis

Este domingo, com as principais artérias da cidade coloridas e preenchidas pelos belos tapetes, milhares de pessoas assistiram e participaram na procissão solene em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres.


Autor: Carolina Moreira

Na rua, nas janelas e até mesmo nas varandas ornamentadas, os fiéis vergavam-se perante a passagem da Imagem em sinal de respeito, enquanto outros aplaudiam, atiravam flores ou até mesmo registavam em fotografia e vídeo o ponto alto das Festas.

Este ano, a capa que acompanhou a Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres foi oferecida por três mulheres - Rita Pavão, a sua mãe Teresa e tia-avó Helena Batista, todas naturais da freguesia de Santa Bárbara, no concelho de Ponta Delgada, num gesto de agradecimento pelas “muitas graças recebidas”.

Interessante foi também assistir ao aplauso forte e emotivo dado à passagem dos bombeiros que seguiam no final da procissão, em jeito de homenagem e agradecimento pelo trabalho realizado no dia anterior no combate ao incêndio que deflagrou no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e que deixou nove bombeiros com ferimentos ligeiros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados