Madalena aprova voto de reconhecimento à tripulação do Mestre Simão

Madalena aprova voto de reconhecimento à tripulação do Mestre Simão

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   8 de Jan de 2018, 17:38

A Câmara Municipal da Madalena aprovou, esta segunda-feira um voto de reconhecimento à tripulação do Mestre Simão, pela forma como lidou com o acidente e desenvolveu os trabalhos de resgate e salvamento dos 61 passageiros que seguiam a bordo daquele navio da Atlânticoline.

Citado por uma nota de imprensa da autarquia, o presidente madalenense defendeu ser fulcral  “expressar a nossa solidariedade para com aqueles que nos piores momentos também estiveram ao lado de quem mais precisava”.

José António Soares  sublinhou ainda que o “voto estende-se também aos Bombeiros Voluntários da Madalena e de São Roque e à Unidade de Saúde da Ilha do Pico, em particular ao Centro de Saúde da Madalena, pelo apoio imediato, bem como a todas as instituições e populares, que acorreram ao local, auxiliando os acidentados e revelando o verdadeiro espírito de entreajuda, que tão bem caracteriza as nossas gentes”.


Conforme a mesma nota de imprensa, o município aprovou ainda um outro voto de reconhecimento ao cidadão Michael Costa, pela sua disponibilidade e prontidão no auxílio à embarcação.

Michael Costa, refira-se, é funcionário de uma empresa marítimo-turística no Pico e foi o primeiro a prestar socorro ao navio Mestre Simão.

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.