Açoriano Oriental
Bombeiros da Praia da Vitória bicampeões nacionais em trauma

A equipa dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, ilha Terceira, sagrou-se bicampeã nacional em trauma, nos Campeonatos Nacionais de Trauma e Desencarceramento, que decorreram em Tavira.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Além dos bombeiros da Praia da Vitória, os Açores estiveram também representados, na vertente trauma, com as equipas dos Bombeiros Voluntários de São Roque, ilha do Pico, que alcançou o 5.º lugar, e dos Bombeiros Voluntários da Madalena, ilha do Pico, que obteve o 10.º lugar, e ainda, na vertente de desencarceramento, com os Bombeiros Voluntários dos Nordeste, ilha de São Miguel, que conquistaram o 6.º lugar.

Saliente-se que a equipa dos bombeiros Praia da Vitória ficou apurada diretamente para o Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento, que se realiza na ilha Terceira, entre os dias 5 e 9 de novembro.

Trata-se de um evento que irá reunir participantes de vários países e colocar à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma e desencarceramento, com simulacros o mais aproximados possível de cenários reais.


Alonso Miguel congratula Bombeiros da Praia da Vitória

O secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, congratulou e procedeu, à entrega de louvores à equipa dos bombeiros da Praia da Vitória pela conquista do 1.º lugar na classificação geral, nos Campeonatos Nacionais de Trauma e Desencarceramento.

Citado em nota de imprensa, Alonso Miguel, afirmou que “este foi mais um momento em que os nossos bombeiros demonstraram toda a sua capacidade e em que tivemos a satisfação de ver a equipa dos bombeiros da Praia da Vitória sagrar-se bicampeã nacional em trauma, o que significa que temos os melhores entre os melhores”.

O titular da pasta da Proteção Civil falava durante uma cerimónia, realizada no Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), de homenagem e atribuição de louvores aos três elementos desta equipa: os bombeiros Bruno Espínola e Carlos Pacheco e a treinadora Marina Pires.

Na ocasião, o titula da pasta, destacou que estes resultados são também fruto de “um comando forte, de uma direção que reconhece a importância da participação nestas competições e da excelência da formação ministrada pelo SRPCBA”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados