Açoriano Oriental
Força Aérea transporta doentes do Hospital de Ponta Delgada

A Força Aérea revelou que no domingo esteve empenhada em transportes médicos aéreos de doentes em resposta ao incêndio que deflagrou no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada.

Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota enviada à comunicação social é revelado que foram já transportados oito doentes em três distintas missões que envolveram dois aviões.


Para a primeira missão foi ativada a tripulação do avião C-295M, em alerta permanente na Base Aérea N.º 4, na ilha Terceira, que transportou três doentes desde Ponta Delgada para as Lajes, numa missão que decorreu entre as 23h26 de sábado e a 01h25 da madrugada de domingo.

Já durante a manhã de domingo, de Lisboa partiu um avião Falcon 50 em direção a Ponta Delgada, para transportar para o Funchal, Arquipélago da Madeira, duas grávidas  uma de 36 anos e 32 semanas de gestação e outra de 30 anos e 29 semanas de gestação  e um doente. O avião Falcon 50 saiu dos Açores pelas 15h10 e aterrou na Madeira às 16h30, seguindo a bordo uma equipa de saúde militar do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea, constituída por um médico e dois enfermeiros, por forma a garantir os cuidados necessários. (Fotografia da missão em anexo)

Já na noite de domingo, a tripulação do avião C-295M destacada na Base Aérea N.º 4 seria novamente ativada para o transporte de dois doentes desde Ponta Delgada para a Ilha Terceira, num voo que decorreu entre as 22h30 e as 23h00. Também neste transporte médico seguiu uma equipa de saúde da Força Aérea constituída por um médico e dois enfermeiros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados