Açoriano Oriental
Investigada suspeita de violação de menor no Faial

A Polícia Judiciária está a investigar uma possível violação de uma menor por três indivíduos, na ilha do Faial. As diligências iniciaram-se após a menor de 16 anos ter apresentado queixa em São Jorge, a ilha de onde é natural e reside.

Investigada suspeita de violação de menor no Faial

Autor: Nuno Martins Neves

Segundo apurou o Açoriano Oriental, a suposta violação ocorreu na madrugada do dia 17 de março, na cidade da Horta, onde a jovem se encontra a estudar no 1.º ano da Escola Profissional da Horta.

Na manhã desse mesmo domingo, a vítima foi assistida no Hospital da Horta, mas só apresentou queixa uma semana depois, no dia 26 de março, quando se encontrava em casa, na ilha de São Jorge.

Contactada pelo Açoriano Oriental, a Polícia Judiciária apenas confirmou a existência de uma investigação em curso, não adiantando mais pormenores.

Da parte da Escola Profissional da Horta, informaram o Açoriano Oriental que estão a acompanhar o caso “desde a primeira hora”. E que apesar das responsabilidades do estabelecimento de ensino serem “limitadas”, asseguram que será feito “tudo o que esteja ao nosso alcance” para que a estudante tenha um “regresso harmonioso” à escola, após o intervalo letivo para as férias da Páscoa.

O Açoriano Oriental também tentou ouvir o conselho de administração do Hospital da Horta, mas até ao fecho da edição não foi possível obter uma reação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados