Açoriano Oriental
Sporting vence FC Porto e encerra primeira fase do nacional de andebol só com triunfos

O Sporting encerrou hoje a primeira fase do campeonato nacional de andebol só com vitórias, depois de triunfar na receção ao FC Porto, por 35-32, em jogo da 22.ª e última jornada.


Sporting vence FC Porto e encerra primeira fase do nacional de andebol só com triunfos

Autor: Lusa /AO Online

Para a formação de Alvalade este jogo não servia só para cumprir calendário, já que, apesar de manter a liderança desta fase independentemente do resultado, mais pontos terá na segunda fase, uma vez que transita com metade deles.

A formação da cidade do Porto entrou mais focada no encontro e, muito cedo, obrigou o Sporting a recorrer uma paragem técnica, quando os ‘azuis e brancos’ venciam (6-3), para emendar as lacunas.

As correções feitas pelo treinador Ricardo Costa surtiram efeito, beneficiando também de dois momentos em que o FC Porto estava com um jogador a menos (exclusões de Rui Silva e Nikila Mitrevski). Mamadou Gassama, fez o 7-7, e Kiko Costa colocou os ‘leões’ na condição de vencedor (10-9).

A vantagem de três golos ao intervalo (18-15) conferia ao Sporting a maior preponderância na primeira parte, mas também colocava em evidência o excelente trabalho do guarda-redes Andre Kirtensen, que tinha rendido Leo Maciel aquando da primeira paragem técnica.

Na segunda parte, os comandados de Carlos Resende igualaram rapidamente o jogo (19-19), graças à mão quente de David Fernandez, com quatro golos, e depois o marcador foi alternando.

‘Levado ao colo’ pelo público presente no Pavilhão João Rocha, o Sporting foi ganhando força e, quando Espen Vag fez o 28-25, ficou a ideia de que dificilmente a vitória escaparia aos ‘leões’, quando ainda faltavam 13 minutos para o final do encontro.

Com Kiko Costa endiabrado, o Sporting atirou-se aos ‘dragões’ e, a oito minutos do final, este jogador não só deu uma almofada de cinco pontos à formação de Alvalade (31-26), como elevava para 11 os golos na conta pessoal (terminou com 13).

Até ao final ‘bastou’ à formação lisboeta, e vice-campeã nacional, gerir esta vantagem, acabando o encontro com 35-32.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados