Açoriano Oriental
Mais recursos seriam “prenda bem-vinda” nos 25 anos do Comando Regional da PSP

O Comando Regional da PSP nos Açores comemora esta quinta-feira o seu 25.º aniversário e apresenta exposição no Teatro Micaelense

Mais recursos seriam “prenda bem-vinda” nos 25 anos do Comando Regional da PSP

Autor: Rafael Dutra

O Comando Regional da PSP celebra 25 anos esta quinta-feira, e neste sentido, leva a cabo uma cerimónia comemorativa a ter lugar no Teatro Micaelense, espaço onde também está visível duas exposições que mostram a evolução dos vários  meios policiais desta instituição ao longo de 25 anos.

Antes da cerimónia, presidida pelo comandante regional e superintendente Hélder Valente Dias, que conta com a presença de várias entidades civis e militares, incluindo o presidente do Governo Regional, irá ocorrer a “habitual” guarda de honra policial, explica o porta-voz do Comando Regional dos Açores da PSP, subcomissário Eurico Machado, em declarações à rádio Açores/TSF.

No Salão Nobre do Teatro Micaelense estará patente a exposição intitulada “Comando Regional dos Açores: 25 anos na evolução da PSP nos Açores”.

O objetivo da exposição, segundo Eurico Machado, é expor a evolução dos meios policiais, como o armamento e fardamento, ao longo dos 25 anos de existência do Comando Regional da PSP nos Açores.

“Acaba por ser interessante porque são ‘só 25 anos’,  mas há aqui grandes alterações entre os meios”, salienta o subcomissário, acrescentando que há outra exposição, desta vez no espaço exterior do Teatro Micaelense.

“Teremos uma exposição de meios policiais no exterior do Teatro Micaelense, meios mais atuais: as nossas viaturas e outro tipo de armamento mais atualizado”, sublinha Eurico Machado.

Questionado sobre qual seria a melhor prenda que o Comando Regional da PSP poderia receber neste que é o seu 25.º aniversário, Eurico Machado diz que uma vez que os recursos humanos e os meios materiais “nunca são em número ótimo”, estes seriam “bem-vindos” e uma “prenda importante e ideal”, tendo em consideração que pretendem “sempre mais e melhor” recursos para o “bom funcionamento” da instituição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados