Açoriano Oriental
Força Aérea transporta Posto Médico Avançado da Cruz Vermelha para Ponta Delgada

A Força Aérea Portuguesa transportou, na madrugada desta quinta-feira, o Posto Médico Avançado da Cruz vermelha para a lha de São Miguel.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A bordo do C-295M seguiram 2 340 kg de material do hospital de campanha e sete técnicos do SRPCBA para a montagem, indica nota de imprensa da Força Aérea Portuguesa, enviada à nossa redação.

Entretanto, mais dois recém-nascidos e um doente crítico foram transportados para o Continente, na madrugada desta quinta-feira.

Eram já 03h50 quando o avião da Força Aérea aterrou no Aeródromo de Trânsito N.º 1, na Portela, onde ambulâncias aguardavam os recém-nascidos e o doente para posterior encaminhamento para unidades hospitalares.

A bordo do avião seguiu uma enfermeira militar do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea, para além de duas equipas de saúde civis, uma para prestar apoio aos bebés e outra para apoio ao doente crítico.

Recorde-se que desde domingo que a Força Aérea tem vindo a realizar diversas missões de transporte de doentes e equipamento hospitalar na sequência do incêndio que deflagrou no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Até ao momento, 13 pessoas foram já transportadas pela Força Aérea Portuguesa em cinco distintas missões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados