Açoriano Oriental
D. Myron Cotta desafia famílias serem “mestras e peregrinas” da oração

O bispo de Stockton desafiou este sábado as famílias açorianas a serem “mestres e peregrinas” da oração, durante o sermão da Procissão da Mudança da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que se realizou durante tarde, juntando milhares de peregrinos em promessa.


Autor: Ana Carvalho Melo


“Jesus aprendeu a rezar na sua casa de Nazaré tal como os nossos avós e pais nos ensinaram a rezar” afirmou D. Myron Cotta, citado pelo Sítio Igreja Açores.

“Os pais de hoje precisam de compreender que a oração começa na igreja doméstica, no lar”, defendeu, sublinhando que “a família que reza unida permanece unida”.

“A família é fundamental na preparação para a caminhada com o Senhor; pois, caminhar com ele é a nossa peregrinação da vida. E a oração, o diálogo com Deus, são necessários para o caminho” , acrescentou o prelado luso descendente aos milhares de peregrinos que participaram na primeira grande manifestação religiosa desta festa, que mobiliza milhares de açorianos residentes nas nove ilhas ou na diáspora.

Decorreu este sábado à tarde a Procissão da Mudança, tendo a Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres  após ter saído do Saúde, percorrido o Campo de São Francisco passando em frente à Guarda de Honra prestada por uma companhia do Exército e Banda da Zona Militar dos Açores (16h45), com salva por uma corveta da Marinha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados