Açoriano Oriental
Campeão dos Açores não deu hipóteses no Além Mar Rali TAC

Rúben Rodrigues, desta feita com António Costa do lado direito, venceu a primeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis. Nas duas rodas motrizes a vitória sorriu ao regressado Rafael Botelho


Autor: Arthur Melo

Rúben Rodrigues iniciou a defesa do título de campeão dos Açores de ralis com uma notável exibição no XXVI Além Mar Rali TAC, primeira prova do  Campeonato dos Açores de Ralis de 2024.

Na prova organizada pelo Terceira Automóvel Clube, o piloto micaelense - que voltou a contar com António Costa do lado direito - venceu oito das nove provas especiais de classificação, alcançando uma preciosa vitória na estreia, em pisos de asfalto, do Skoda Fabia RS Rally2.

Para além dos 25 pontos amealhados na primeira prova do ano, a equipa da Auto Açoreana Racing arrecadou mais três pontos na Power Stage do rali, o que permite iniciar a época com o máximo de pontos possíveis.

Atrás de si, a mais de 54 segundos de distância, terminou Luís Miguel Rego. O piloto do Team Além Mar, que voltou a contar com José Janela como navegador, tentou contrariar o ritmo do líder e vencedor da corrida, tendo ainda alcançado o melhor tempo na estrada na  sexta prova especial de classificação.

A ligeira saída de estrada sofrida na última secção do rali não perigou a segunda posição, já que Bruno Amaral, que terminou no último lugar do pódio da classificação geral, estava demasiado longe e compenetrado na sua prova onde só por uma vez não foi o terceiro mais rápido na estrada. Uma avaria mecânica no  Ford Fiesta R5 fê-lo perder algum tempo na primeira passagem por Agualva.

Rafael Botelho, que após um longo interregno de dois anos regressou à competição, deu ao Team Lotus 100 Click a sua primeira vitória nas 2 Rodas Motrizes e um quarto lugar à geral.

A entrada cautelosa na sexta-feira deu lugar, no sábado, a uma atuação segura e bastante consistente do piloto micaelense que foi ganhando confiança a cada classificativa, conseguindo tirar o melhor partido da sua nova viatura, o Peugeot 208 Rally4, que estreou com um quarto lugar à geral e a vitória nas 2RM.

Dos 35 concorrentes inscritos, terminaram o XXVI Além Mar Rali TAC26 conjuntos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados