Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A felicidade aos olhos dos mais novos…


1

No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.

Felicidade pode ser…

Era uma vez uma palavra chamada felicidade.

Ninguém sabia o seu significado, só um anjo especial.

Um dia, esse anjo apareceu na minha ilha para nos dizer o quer era a felicidade!

Ele começou por dizer que felicidade é ser obediente, respeitar os outros, ter uma família que nos ame e, claro, na vida das crianças não pode faltar a brincadeira (que é o que me faz feliz).

E sempre que alguém está triste, ele disse para nos lembrarmos da felicidade.

Por fim, todos ficaram a saber o seu significado.

E não te esqueças que se ajudares uma pessoa também sentirás a felicidade!!!

Matilde Maciel

3.º 24 – EB1/JI de Ramalho

 

A felicidade

A felicidade há em mim…

A felicidade faz-me ter amigos que brincam comigo e uma família que me ama!

Ela deixa-me feliz e alegre. Com ela, rio-me com os meus primos, amo os meus tios-avós e adoro os meus pais e amigos.

Felicidade é ter o necessário para viver, ter onde viver e o que comer.

E a felicidade, quando há em mim, é quando estou com quem amo!

Tiago Massa

3.º 24 – EB1/JI de Ramalho

 

O que me faz feliz

Todas as pessoas têm felicidades, tal como eu.

Para mim a felicidade é ter carinho, não ter necessidades, é ter alguém para não estar sozinho. É ter a família viva, passear ao ar livre, estar junto dos meus pais, brincar com os meus gatos, brincar com os meus amigos na escola e conseguir algo que nunca consegui.

Para mim sentir felicidade é muito importante e é um sentimento que todos os seres vivos devem ter. Mas também devem ter a tristeza, pois, de outro modo, não vão saber o que é a felicidade.

Fico mais feliz quando estou com os meus pais, quando a minha professora brinca comigo, dizendo que sou um inseto, ou quando brinco com os meus amigos e com os meus gatos.

Sofia Silva

3.º 24 – EB1/JI de Ramalho

 

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Queremos uma Europa mais capaz de investir na sua economia, defesa e inovação
Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal às eleições europeias, diz que o partido tem as ideias certas sobre o que deve ser a União Europeia. E defende uma melhor aplicação dos fundos, numa ótica de serem usados para que deixem de ser necessários no futuro
 
Marcelo observa, vê, mas não comenta processo do Chega e polémica com Aguiar-Branco
O Presidente da República disse hoje que observa, vê, mas não comenta a tentativa falhada do Chega de o processar por traição à pátria nem a polémica com Aguiar-Branco e a liberdade de expressão dos deputados.
 
Banco de Leite Humano da Alfredo da Costa alimentou 3.500 prematuros em 15 anos
O Banco de Leite Humano da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, alimentou cerca de 3.500 bebés prematuros em 15 anos, resultante da colaboração de 550 mulheres que doaram o excedente da alimentação dos seus filhos.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados