Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBI Canto da Maia reconhece alunos de Mérito



A EBI Canto da Maia procedeu, nos dias 11 e 13 de setembro, à entrega dos Prémios de Mérito relativos ao ano letivo 2020/2021.

Conforme afirmou a docente Maria do Carmo de la Cerda Gomes, presidente da Assembleia de Escola, premiar o mérito é reconhecer que algo que se faz é digno de elogio, de recompensa, de merecimento. Foram atribuídos diplomas aos alunos que, no ano letivo 2020/2021, se distinguiram pelo seu desempenho meritório, com obtenção de nível 5 ou menção de Muito Bom nas várias componentes do currículo. Também foram reconhecidos aqueles que, apesar das suas dificuldades, labutando muitas vezes sozinhos, conseguiram mormente melhorar o seu desempenho e ainda aqueles que, para além da escola, se destacaram em várias atividades.

A Assembleia de Escola elogiou o trabalho dos alunos, a sua excelência e exigência; a sua aspiração ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; a sua perseverança; o respeitar-se a si mesmos e aos outros e o agir eticamente. A presidente do órgão enalteceu também os professores que incitam a sede do saber e estimulam o sucesso dos alunos, os funcionários das nossas escolas que zelam pelos “templos do saber” e também pela educação dos nossos alunos; os encarregados de educação, pais e demais familiares, por serem o suporte e a mão amiga dos seus educandos.

No 1.º Ciclo do Ensino Básico, foram atribuídos Prémio de Mérito - Excelência a 25 alunos e Prémio de Mérito – Reconhecimento Externo a um aluno e, no 2.º Ciclo, 13 Prémios de Mérito – Excelência; 3 Prémios de Mérito – Reconhecimento Externo e 2 Prémios de Mérito – Superação.

Mereceram também menção especial, pelo seu esforço e empenho, todos os alunos que integraram o Quadro de Honra, 56 do 1.º Ciclo e 62 do 2.º Ciclo.

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Marcelo observa, vê, mas não comenta processo do Chega e polémica com Aguiar-Branco
O Presidente da República disse hoje que observa, vê, mas não comenta a tentativa falhada do Chega de o processar por traição à pátria nem a polémica com Aguiar-Branco e a liberdade de expressão dos deputados.
 
Banco de Leite Humano da Alfredo da Costa alimentou 3.500 prematuros em 15 anos
O Banco de Leite Humano da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, alimentou cerca de 3.500 bebés prematuros em 15 anos, resultante da colaboração de 550 mulheres que doaram o excedente da alimentação dos seus filhos.
 
Ministro da Defesa diz que valorização salarial dos militares está para breve
O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje que a “valorização salarial e justa” dos militares portugueses e “mais alguma justiça” para os antigos combatentes, será concretizada brevemente, assumindo que a sua prioridade são as pessoas.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados