Açoriano Oriental
Escola
EPROSEC - Escola Profissional

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EPROSEC em França



10 formandos da EPROSEC – Escola Profissional embarcaram numa viagem até à cidade de Marselha, França, no âmbito do Programa Erasmus+ KA121 VET mobility.

Durante o período de 9 de janeiro a 17 de fevereiro de 2024, 10 formandos da EPROSEC – Escola Profissional embarcaram numa viagem até à cidade de Marselha, França, no âmbito do Programa Erasmus+ KA121 VET mobility. Este programa visa proporcionar aos jovens a oportunidade de realizar uma parte do seu estágio curricular num país estrangeiro, e terem uma experiência enriquecedora tanto para o seu desenvolvimento profissional como pessoal.

Ao longo de 40 dias, os formandos terão a oportunidade de realizar uma parte da sua formação em contexto de trabalho nas áreas de gestão, informática, educação e saúde, em instituições com vasta experiência em acolhimento de jovens Erasmus. No primeiro dia de estágio, a empresa FMTS Experience, nossa parceira, acompanhou-os com entusiasmo e profissionalismo até às entidades de acolhimento: Colorbus; L’Épopéé; Vertigo Hostel Vieux-Port; Planet Azur; Secours Populaire Français e Shop Enseigne Production.

A mobilidade chegará ao fim a 17 de fevereiro e os formandos regressarão a casa com novas competências profissionais, sociais e pessoais. Nas redes sociais da escola, os jovens têm partilhado as suas aventuras em França, desfrutando de dias repletos de experiências memoráveis.

A crescente internacionalização da EPROSEC tem contribuído significativamente para o enriquecimento pessoal, académico e profissional dos seus participantes, assim como para o desenvolvimento da consciência de cidadania europeia e competência intercultural de todos os envolvidos.

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Cruz Vermelha com posto médico avançado nos Açores
O presidente do Governo dos Açores revelou hoje que vai funcionar em Ponta Delgada, na sequência do incêndio no hospital, um posto médico avançado da Cruz Vermelha que libertará o Centro de Saúde para a “normalidade assistencial”.
 
Retoma da atividade no HDES será "lenta"
A retoma da atividade no HDES será feita de forma lenta – mas tudo aponta para que o mais tardar na próxima semana já seja possível reabrir as unidades de oncologia e hemodiálise – a garantia foi dada  no hospital por parte de Paula Macedo a Diretora clinica daquela unidade, durante o primeiro briefing semanal, sem direito a perguntas por parte dos jornalistas.
 
Quadro elétrico do HDES tinha vistorias em dia
O Conselho de Administração (CA) do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) afirmou, esta tarde, foi aberto um processo de averiguações, para apurar o incêndio do dia 4 de maio.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados