Açoriano Oriental
Treinador do Santa Clara promete equipa com ambição para embate com Sporting de Braga

O treinador do Santa Clara garantiu este sábado que a equipa açoriana vai jogar com "ambição" na receção ao Sporting de Braga, "uma das equipas que melhor futebol pratica" em Portugal, em jogo da segunda jornada da I Liga.

Treinador do Santa Clara promete equipa com ambição para embate com Sporting de Braga

Autor: Lusa/Ao online

"Não fomos eficazes no último jogo, mas vamos continuar a trabalhar para sermos mais eficazes", asseverou João Henriques, na antevisão do encontro com os bracarenses.

João Henriques reconheceu que os minhotos são um "adversário tremendamente difícil", mas o objetivo do Santa Clara, neste regresso à I Liga, é fazer com que os adversários "não gostem de vir à ilha" de São Miguel e sintam o jogo nos Açores como um obstáculo.

"Independentemente do adversário, a nossa intenção é fazer com que as equipas não levem nada na bagagem" no regresso ao continente ou à região da Madeira, prosseguiu o treinador.

A recente eliminação do Sporting de Braga da Liga Europa deverá dar "mais concentração" aos minhotos, alertou João Henriques, sinalizando que uma equipa de topo como a comandada por Abel Ferreira "não pode errar duas vezes numa semana", daí partirem para o desafio de domingo "mais focados".

"Vai chegar aqui um Braga forte, não um Braga nervoso ou intimidado", anteviu o treinador dos açorianos.

O jogo entre Santa Clara e Sporting de Braga, a contar para a segunda jornada da I Liga de futebol, está marcado para domingo, pelas 19:30 locais (20:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Na primeira jornada, o Santa Clara perdeu no terreno do Marítimo (1-0), ao passo que os bracarenses receberam e bateram o Nacional (4-2).



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados