Açoriano Oriental
Ribeira Grande abre museus aos sábados nos meses de agosto e setembro

A Câmara da Ribeira Grande optou por passar a abrir aos sábados os museus da Emigração e Municipal nos meses de agosto e setembro, no horário compreendido entre as 10h00 e as 17h00, procurando desta forma dar resposta às inúmeras solicitações para visitar estes espaços numa altura de maior afluência de turistas.

Ribeira Grande abre museus aos sábados nos meses de agosto e setembro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Também o Welcome Center, localizado no largo Hintze Ribeiro, passa a abrir aos sábados, no mesmo horário, oferecendo informação turística a quem visita a Ribeira Grande, refere nota de imprensa.


A nota explica ainda que o Museu da Emigração Açoriana e o Museu Municipal têm recebido centenas de visitas mensais e agora os turistas e locais têm a oportunidade de visitá-los durante seis dias por semana.


Com o aumento das visitas turísticas ao concelho, é objetivo da edilidade proporcionar a quem visita a Ribeira Grande o maior número possível de equipamentos disponíveis abertos para que cada vez mais pessoas possam permanecer mais tempo, fomentando assim a economia local.


Os turistas passam, assim, a dispor de uma oferta variada para visitar a Ribeira Grande, desde as praias, águas termais, trilhos e agora os museus, iniciativa que reforça as dinâmicas que o concelho tem vindo a proporcionar a quem o procura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados