Plenário de Sindicatos da CGTP aprova hoje parecer contra revisão do Código do Trabalho

Plenário de Sindicatos da CGTP aprova hoje parecer contra revisão do Código do Trabalho

 

Lusa/AO Online   Economia   21 de Jun de 2018, 07:27

Cerca de 800 sindicalistas da CGTP participam hoje no Plenário Nacional de Sindicatos, em Lisboa, para aprovar um parecer sobre a revisão do Código do Trabalho, que irão entregar no Ministério do Trabalho no final da reunião.

Os dirigentes e delegados sindicais da Intersindical, provenientes de todo o país e de todos os setores de atividade, vão discutir a revisão da legislação laboral resultante do acordo de concertação social assinado na segunda-feira.

A CGTP foi o único parceiro social que não assinou o acordo tripartido por o considerar contrário aos interesses dos trabalhadores e ao desenvolvimento do país.

Para a central sindical, o acordo acentua desequilíbrios na repartição da riqueza, põe em causa a segurança no emprego, perpetua a precariedade, ataca a contratação colectiva e reduz direitos e rendimentos dos trabalhadores.

No final da discussão os participantes no Plenário vão aprovar um parecer sobre a revisão legislativa, que irão entregar, em desfile, no Ministério do Trabalho.

O Plenário de Sindicatos da CGTP-IN, órgão máximo entre Congressos, tem também em agenda a analise da atual situação político-sindical e as perspetivas de continuação da luta contra a proposta de Lei do Governo e em defesa do aumento dos salários.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.