Açoriano Oriental
2500 jovens da Região vão participar no OTL de 2018

O programa OTL-J, que se dedica a ocupar os tempos livres dos jovens e a proporcionar aos mesmos um primeiro contacto com o mundo profissional, vai envolver cerca de 2500 jovens açorianos este ano, anunciou o Governo Regional.


2500 jovens da Região vão participar no OTL de 2018

Autor: Miguel Bettencourt Mota

“O Programa OTL-J tem por objetivo proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis”, aprofundou o secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, citado por uma nota do gabinete de comunicação do executivo açoriano.

Berto Messias salientou a importância deste programa, que “envolve ativamente os jovens, desde a idade escolar, nas suas comunidades”, nomeadamente “proporcionando um primeiro contacto com o mercado laboral, em instituições como associações, hospitais, museus, autarquias ou a administração pública regional”.

Além disso,  o governante destacou que "o OTL-J é uma das ferramentas que o Governo dos Açores aplica no sentido de desenvolver maior qualificação, elevar a empregabilidade dos nossos jovens e estimular a sua participação cívica”, afirmou Berto Messias.

Entretanto, o sub-programa OTL-J  ‘Jovens Estudantes’ já arrancou e vai estar a decorrer até maio, perspetivando-se a participação de 200 jovens.

Este subprograma compreende atividades nas áreas de património histórico e cultural, turismo, administração e secretariado, investigação científica, novas tecnologias de informação e comunicação, entre outras, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados