Açoriano Oriental
'Férias de Natal no Museu' Carlos Machado

As “Férias de Natal no Museu” Carlos Machado estão marcadas para os dias 19 e 21 de dezembro e, com atividades destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos, vão decorrer no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.


'Férias de Natal no Museu' Carlos Machado

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Em cada um dos dias serão explorados dois ateliês, que têm como ponto de partida exposições ou peças das coleções do Museu.

Assim, o ateliê "Estufas Imaginárias" tem como ponto de partida a exposição “Interior/Exterior”, que explora estas duas posições sob o prisma do corpo, da casa e da ilha.

No núcleo da ilha, a peça de Gabriela Albergaria mostra-nos uma paisagem de uma estufa, composta por espécies endémicas e invasoras. Esta peça, associada ao facto de a ilha de São Miguel ter jardins que, durante muito tempo, funcionaram como estufas para plantas exóticas e locais que viajariam para todo o mundo, servirá de inspiração aos participantes para aqui criarem as suas estufas imaginárias.

Por outro lado, a atividade "O teu Presépio numa caixinha", visa estimular a criatividade dos mais novos a partir de uma tradição secular, os Presépios de Lapinha.Como tal, e partindo da coleção patente no percurso "Memória do Convento", no Núcleo de Santo André, os participantes construirão o seu presépio numa pequena caixa

O Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) informa em nota de imprensa que as iniciativas são limitadas a 15 participantes e estão sujeitas a marcação prévia, que deve ser feita através do telefone 296 202 930.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados