Açoriano Oriental
FC Porto e Benfica confirmam participação nas competições europeias de basquetebol

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) confirmou este domingo, à agência Lusa, a participação de FC Porto e Benfica nas competições europeias de clubes de basquetebol da próxima época.

FC Porto e Benfica confirmam participação nas competições europeias de basquetebol

Autor: Lusa/Ao online

"Já falámos com ambos os clubes e temos a confirmação de que o FC Porto irá marcar presença na Liga dos Campeões de Basquetebol (BCL) e o Benfica na FIBA Europe Cup", revelou Pinto Alberto, diretor das competições da FPB.

Este dirigente federativo também confirmou que a Oliveirense, campeã da Liga esta temporada, declinou, por motivos financeiros, o convite, via Federação Internacional (FIBA), para participar na 'Basketball Champions League'.

Face à recusa dos responsáveis da Oliveirense, o FC Porto (segundo classificado) e o Benfica (terceiro) foram as equipas abordadas para atuarem nos palcos europeus.

O sorteio e calendário de ambas as competições organizadas pela FIBA ainda não foi realizado, estando agendado para o início do mês de agosto.

Entretanto, a União Sportiva, vencedora da Liga feminina, vai participar na próxima edição da FIBA Europe Cup feminina.

Uma presença que só é possível devido ao apoio do Governo Regional dos Açores, entidade interessada na promoção da marca Açores nos palcos europeus de basquetebol através da campanha da União Sportiva.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados