Açoriano Oriental
Everton e Marco Silva sobem ao terceiro lugar provisório em Inglaterra

O Everton, treinado pelo português Marco Silva, subiu este sábado ao terceiro lugar provisório do campeonato inglês de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao Southampton, em encontro da segunda jornada da prova.


Autor: Lusa/Ao online

O avançado Theo Walcott inaugurou o marcador, aos 15 minutos, e o brasileiro Richarlison aumentou a vantagem dos anfitriões, aos 31, mas Danny Ings reduziu para Southampton, pelo qual o defesa português Cedric Soares foi titular, já na segunda parte, aos 54.

O Everton isolou-se no terceiro posto, apenas atrás do duo de líderes, composto por Tottenham, vencedor por 3-1 na receção ao Fulham, e Bournemouth, que se impôs por 2-1 no estádio do West Ham, os quais mantiveram o – ainda curto - percurso cem por cento vitorioso.

A ‘armada’ portuguesa do Wolverhampton, comandada pelo treinador Nuno Espírito Santo, continua à procura da primeira vitória na competição, tendo hoje perdido por 2-0 no estádio do Leicester, que jogou desde os 66 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão do avançado Jamie Vardy.

A ficha do jogo apresentava oito jogadores portugueses, mas os golos da vitória da equipa anfitriã foram marcados pelo defesa irlandês Matt Doherty, na própria baliza, aos 29 minutos, e o médio James Maddison, aos 45, após assistência de Ricardo Pereira.

O internacional português foi titular na defesa do Leicester, que utilizou ainda Adrien Silva, enquanto o Wolverhampton apresentou cinco jogadores lusos na equipa inicial – Rui Patrício, João Moutinho, Hélder Costa, Rúben Neves e Diogo Jota -, enquanto Rúben Vinagre não saiu do banco de suplentes.

A partida poderia ter uma história bem diferente caso os remates de João Moutinho, à barra da baliza anfitriã, logo aos três minutos, e do mexicano Raúl Jiménez, avançado emprestado pelo Benfica ao Wolves, ao poste direito, aos 22, tivessem tido melhor sorte.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados