Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Eurosport garante transmissões em direto da prova
A Comissão Organizadora da prova e a administração do Grupo SATA conseguiram recolocar a maioria do staff da Eurosport nos voos de serviço mí­nimo
Eurosport garante transmissões em direto da prova

Autor: Arthur Melo

As transmissões em direto do SATA Rallye Açores pelo Eurosport vão se realizar, dado que a maioria dos elementos necessários para a realização dos live vão estar em São Miguel até quinta-feira. 

A confirmação foi prestada por Francisco Coelho, à saída de uma reunião em que finalizou a operação de recolocação dos operacionais da Eurosport que vão chegar a São Miguel a tempo que o canal desportivo europeu colocar em direto as imagens das classificativas Sete Cidades (dia 26 de abril, pelas 12h36 e 17h06) e Tronqueira (dia 27 de abril, pelas 10h21 e 17h06).

"Graças a um grande esforço do Governo dos Açores, da administração da SATA e da Agência de Viagens oficial da prova, Panazorean, vam,os conseguir trazer para Ponta Delgada mais de uma centena de operacionais afetos à Eurosport e de duas dezenas da RTP, que vão ficar responsáveis pelas transmissões em direto da nossa prova", disse ao Açoriano Oriental o presidente da Comissão Organizadora da quarta prova do Campeonato Europeu de Ralis (ERC na sigla inglesa).

Como disse, foram efectuados várias recolocações e mudanças de voos e de companhias aéreas, no sentido de poder colocar em Lisboa os passageiros que tiveram prioridade nos lugares dos voos de serviço mínimo obrigatório que, apesar da greve, a companhia aérea açoriana tem de realizar durante os dias 23, 24 e 25 de abril. 

Francisco Coelho adiantou que a realização de um voo charter esteve em equação mas o mesmo teria de se realizar, no máximo, até ao final de segunda-feira, o que tornou inviável esta solução. 

Para além dos operacionais da Eurosport, também os oficiais de prova (FIA) vão chegar atempadamente a Ponta Delgada, embora o Observador FIA, a turca Banu Baseren, apenas vai aterrar em São Miguel no final do primeiro dia de prova, quinta-feira, falhando a primeira etapa do SATA Rallye Açores. 

Todavia, a sua presença nos restantes dias está garantida, assim como a transmissão em direto pela Eurosport, num total de quatro horas de emissão para 59 países, abrangendo um universo de 20 línguas e um total de 120 milhões de telespectadores. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados