Açoriano Oriental
Escolas açorianas no 'top' das que mais recolhem REEE no país

Os 14 mil quilogramas de equipamentos elétricos e pilhas em fim de vida recolhidos pelos estabelecimentos de ensino açorianos, colocaram os Açores em terceiro lugar na campanha Geração Depositrão, que está a ser protagonizada por escolas de todo o país.


Escolas açorianas no 'top' das que mais recolhem REEE no país

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A iniciativa segue ainda na sua primeira fase, mas no final do ano letivo a campanha ditará mais escolas vencedoras a nível nacional e regional, de acordo com o peso de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) recolhidos e encaminhados para reciclagem.

Na Região, para já, são as escolas da ilha do Pico - nomeadamente, a Cardeal Costa Nunes e a Básica e Secundária de São Roque - as que mais contribuíram para o peso total recolhido.

Esta décima primeira edição da Geração Depositrão está a envolver mais de 420 mil alunos e cerca 45 mil professores de todos os níveis de ensino, com maior incidência nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Apenas no primeiro período do ano letivo "já foram recolhidas mais de 136 toneladas em todo o país, nos 900 pontos de recolha existentes para o encaminhamento de equipamentos elétricos e pilhas em fim de vida", pode ler-se numa nota informativa.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados