Açoriano Oriental
Cinema documental na Ribeira Grande mostra os bastidores dos museus

O Teatro Ribeiragrandense vai acolher uma mostra documental de cinema denominada 'Os Museus no Cinema', no próximo dia 18 de abril, entre as 9h30 e as 17h00.

Cinema documental na Ribeira Grande mostra os bastidores dos museus

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A mostra, decorre justamente no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com "o propósito de fazer refletir sobre os bastidores dos museus, as estratégias e o planeamento museológico, bem como colocar ao debate os desafios que são colocados diariamente a todos os técnicos que trabalham em espaços culturais", informa um nota de imprensa municipal.

Para o efeito, participarão especialistas convidados nas áreas do cinema, museologia, património e história, nomeadamente Rui Simões, Maria Manuela Velasques, Sofia Lapa, Ana Nolasco e Sílvia Sousa.

Do programa das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios consta ainda a exibição dos filmes documentais “A National Gallery” e “O Grande Museu”.

Na Casa do Arcano estará patente a exposição “Cultura material e imaterial – Um despertar de memórias”, e no Museu da Emigração Açoreana poderá ser vista a exposição “A mulher emigrante”, dá ainda conta a nota informativa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados