Açoriano Oriental
Cem Maiores Empresas dos Açores são reveladas hoje

A revista 100 Maiores Empresas dos Açores 2016 é lançada esta quinta-feira, no Hotel Marina Atlântico, pelas 17h30, numa sessão onde serão divulgadas as maiores e as melhores empresas da Região e distinguidas as empresas que se destacaram no ano passado.

Cem Maiores Empresas dos Açores são reveladas hoje

Autor: Ana Carvalho Melo

Durante a cerimónia serão distinguidas a Maior Empresa e as 10 Melhores Empresas do ano de 2016, assim como o Gestor do Ano, o Melhor Projeto de Investimento, o Prémio Empreendedorismo e o Prémio Carreira.

Nesta edição, a revista anual da Açormédia, empresa detentora do jornal Açoriano Oriental, tem como tema principal a marca Açores, apresentando reportagens com vários empresários regionais.

Em entrevista, a esta revista o vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, revela mesmo que num estudo realizado junto das empresas se verificou que desde que aderiram ao selo Marca Açores têm conseguido aumentar as vendas dos seus produtos na ordem dos 18%.

Com o objetivo de distinguir e divulgar as maiores e melhores empresas dos Açores, a edição deste ano mantém a lista das 100 maiores empresas regionais e o quadro de honra com as 10 melhores empresas.

O trabalho de classificação das empresas é da responsabilidade da Baker Tilly.

A missão de escolher o melhor gestor, melhor projeto de investimento, prémios de empreendedorismo e carreira é da responsabilidade de um júri, composto por oito personalidades de reconhecida competência, que tem à sua responsabilidade distinguir o gestor do ano, o melhor projeto de investimento, os prémios de empreendedorismo e carreira.


Assim o júri, presidido pelo advogado Álvaro Dâmaso, incluiu ainda as professoras universitárias Teresa Tiago e Ana Moniz, o professor catedrático Mário Fortuna, o consultor de empresas Luís Anselmo, os economistas António Marinho e Paulo Gil André e José Luís Amaral.


A revista 100 Maiores Empresas dos Açores, uma publicação que este ano completa 32 anos, tem como parceiras as empresas de consultadoria empresarial Baker Tilly e Informa D&B.

A Açormédia começou a divulgar o ranking empresarial dos Açores em 1985, sendo que, no início, incluía apenas as 50 maiores empresas dos Açores e só em 1988, a lista foi alargada às 100 maiores da região. Desde 2009, o ranking passou a abranger as 200 maiores empresas regionais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados