Açoriano Oriental
CEFAL promove campanha de incentivo à reciclagem

A Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL (Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa), deu início esta quarta-feira, a uma campanha de incentivo à reciclagem.

CEFAL promove campanha de incentivo à reciclagem

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Com esta campanha, a autarquia de Lagoa, pretende cumprir com as metas que foram fixadas em diretiva europeia para Portugal e que apontam para valores de 50% de reciclagem em 2020.

Intitulada "Juntos vamos chegar aos 50% de Reciclagem em 2020", a campanha visa esclarecer a população que, reciclar passa por economizar, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que deitamos fora, desse modo, os munícipes foram alertados para a importância da sua colaboração neste processo.

De acordo com nota de imprensa, a campanha teve início no Bairro da Longueira, em Santa Cruz e vai estender-se por todas as freguesias do concelho, durante este mês de julho, onde serão oferecidos aos lagoenses kits com sacos para ajudar na separação do lixo e, assim, incentivar à reciclagem.

A equipa do CEFAL esclareceu os munícipes acerca de como deve ser feita a separação dos resíduos, nos eco-bags verde, azul e amarelo respetivamente, assim como realçou os dias de recolha porta a porta, para cada tipo de resíduos. Além disso, os lagoenses foram informados dos vários pontos de recolha que existem no concelho, como os óleões que se encontram na via pública, os resíduos verdes e monstros que são recolhidos por solicitação prévia, através dos contatos da autarquia.

Lembra ainda a nota que o Parque de Resíduos de Lagoa, situado no Parque Municipal de Obras, no Caminho da Guia, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, recebe de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 1 6horas, óleos alimentares usados (oleão), resíduos verdes decorrentes de limpeza e manutenção de jardins, monstros (sofás, colchões, móveis ou outros resíduos volumosos), REEEs, como eletrodomésticos, computadores, impressoras, telemóveis, pilhas (pilhão), lâmpadas (ponto eletrão) e todos os outros resíduos para reciclagem como papel/cartão, plástico/metal e vidro (ecoponto).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados