Açoriano Oriental
BE leva ao parlamento dos Açores proposta contra encerramento dos CTT na Calheta

O BE/Açores vai apresentar uma proposta no parlamento dos Açores, na próxima semana, que visa “pressionar o Governo Regional e o Governo da República” a impedirem o fecho da estação da Calheta, em Ponta Delgada.

BE leva ao parlamento dos Açores proposta contra encerramento dos CTT na Calheta

Autor: AOnline/LUSA

Na sequência de uma concentração à porta da estação dos CTT da Calheta, promovida pelo partido, o deputado insular António Lima, em declarações aos jornalistas, considerou que “esta estação não pode fechar”.

Na concentração, o deputado do Bloco referiu que a estação “presta um serviço essencial, não só à população da freguesia de São Pedro, mas a todas as pessoas que vivem e trabalham em Ponta Delgada.”

Para o BE/Açores, que contou na concentração na ilha de São Miguel com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, utentes daquele posto dos CTT, assim como com Santos Narciso, do movimento que está a promover um abaixo-assinado contra o encerramento desta estação, o fecho fará com que a “sobrelotação que se verifica nas restantes duas estações de Ponta Delgada venha a piorar”.

“Toda a gente percebe que esta estação não pode encerrar. Gostaríamos de ver todas as entidades públicas contra o encerramento, incluindo a câmara municipal, que ainda não se pronunciou sobre esta questão”, lamentou o deputado do BE.

António Lima considerou que a privatização dos CTT “foi um erro, que levou a uma profunda degradação do serviço, assim como a despedimentos e encerramento de balcões”, daí que defenda que a empresa deve voltar ao controlo público.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados