Açoriano Oriental
António Ventura questiona governo sobre radares meteorológicos para os Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou o Governo da República sobre o concurso para os radares meteorológicos da Região, nomeadamente a construção de um radar na ilha de São Miguel e a reinstalação de um radar na Ilha Terceira

António Ventura questiona governo sobre radares meteorológicos para os Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 
"Tendo em conta as notícias recentes de que não existe autorização para que se avancem com os radares, e sendo que o Governo e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não assumem o atraso, queremos saber qual o ponto de situação atual", explica o social democrata. em comunicado do partido.
 
António Ventura lembra que os Açores estão "sem nenhum radar meteorológico desde 2016, apesar de o Governo ter prometido solucionar o problema, reinstalando o de Santa Bárbara e construindo um novo em São Miguel. O que estava previsto para o primeiro trimestre deste ano, e não se cumpriu", adianta o deputado.
 
"Aliás, há cerca de um ano, a Ministra do Mar referiu, em Comissão, que apenas faltava a autorização do Ministério das Finanças para avançar com a instalação dos radares. Passado todo este tempo, o processo parece não andar, pelo que o Governo deve explicações aos açorianos, até porque não se quer comprometer com novas datas, como se percebeu nos últimos dias", considera o social democrata.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados