Açoriano Oriental
António Costa saúda “maior crescimento real deste século” da economia

O primeiro-ministro saudou esta quarta-feira o crescimento de 2,7% da economia em 2017, assinalando tratar-se do “maior crescimento real deste século” e que coloca o país “em convergência real com a Europa, pela primeira vez, desde a adesão ao euro”.

António Costa saúda “maior crescimento real deste século” da economia

Autor: Lusa/AO online

“O ano de 2017 registou um crescimento económico de 2,7%, um crescimento acima da média da Zona Euro e da própria União Europeia e que não só constitui o maior crescimento real deste século, como ainda recoloca o país em convergência real com a Europa, pela primeira vez, desde a adesão ao euro”, afirmou António Costa, na abertura do debate quinzenal, no parlamento, em Lisboa.

Estas são “boas notícias sobre Portugal” dado que se trata de “um crescimento mais saudável, alicerçado no investimento e nas exportações” e que se “traduz na melhoria da vida dos portugueses”, sublinhou o primeiro-ministro, recebendo aplausos dos deputados do PS.

“Não só constitui o maior crescimento real deste século, como ainda recoloca o país, em convergência real com a Europa, pela primeira vez, desde a adesão ao euro”, acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados