Açoriano Oriental
Rallye Além Mar Santa Maria
“A pressão nunca pode estar do meu lado, eu sou um outsider”

Bernardo Sousa, líder do Campeonato dos Açores de Ralis, falou ao Açoriano Oriental sobre a sua estreia no Rali de Santa Maria, uma prova que lhe traz memórias da Madeira


Autor: Nuno Martins Neves

Apesar de não querer assumir o favoritismo, Bernardo Sousa e a Play/AutoAçoreana Racing serão os alvos a abater no 37.º Rallye Além Mar Santa Maria. O piloto madeirense chega à quarta prova do Campeonato dos Açores de Ralis na liderança e “fresco” de duas vitórias consecutivas.


No entanto, Sousa aborda com a cautela já habitual, lembrando que se trata de “mais um rali, mais um desafio e uma descoberta”. O desconhecimento dos troços da prova mariense serão um obstáculo que terá que ultrapassar, mas isso não o impediu de vencer, na ilha Terceira e na ilha do Faial.


“Fizemos já umas passagens de reconhecimentos e ontem tivemos a oportunidade de testar com o carro, o que foi bom. Temos consciência que será um rali extremamente difícil, pois é totalmente novo para mim. Vamos tentar lutar pelo lugar principal no pódio mas sempre consciente que os nossos adversários são muito fortes e que conhecem o terreno”, refere.

Leia mais na edição de hoje, 10 de agosto, do Açoriano Oriental


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados