Açoriano Oriental
Zuraida Soares (BE) pede aos eleitores que votem porque "há muita coisa em jogo"
A coordenadora do BE/Açores e candidata a deputada no parlamento regional, Zuraida Soares, disse hoje que os açorianos devem votar, pois "há muita coisa em jogo" para o desenvolvimento da região.

Autor: AO/Lusa

 

"Há muita coisa em jogo nestas eleições do ponto de vista dos Açores e do seu desenvolvimento e os eleitores têm toda a liberdade, face ao painel que a democracia lhes oferece, para poderem optar", afirmou Zuraida Soares, após ter votado pelas 12:00 locais (mais uma em Lisboa), na freguesia de São Vicente Ferreira, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Para Zuraida Soares, que é cabeça de lista do BE pelo círculo eleitoral de São Miguel, o maior do arquipélago ao eleger 20 deputados, não votar é "virar as costas a um direito, a uma liberdade, e entregar nas mãos de poucos" o destino do arquipélago.

Destacando que em democracia a abstenção "só pode ser uma preocupação", a dirigente bloquista referiu que "a capacidade, a liberdade de escolher, optar e arriscar foi a democracia que trouxe", pelo que os eleitores devem aproveitar e exercer essa liberdade.

Zuraida Soares, deputada única do Bloco de Esquerda, afirmou ainda estar "tranquilíssima" quanto ao resultado do sufrágio "seja ele qual for".

Para a votação de hoje estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados