Açoriano Oriental
Praia da Vitória
V Biofeira aposta na diversidade de produtos biológicos açorianos

A V edição da Biofeira vai decorrer de sexta-feira a domingo no Paul da Praia da Vitória, pretendendo dar a conhecer a produção biológica da ilha Terceira e dos Açores


V Biofeira aposta na diversidade de produtos biológicos açorianos

Autor: AO online

A iniciativa foi apresentada em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, momento que serviu para adiantar que, este ano, a feira irá apostar "nos sectores da apicultura e da carne, a fim reforçar o potencial destes géneros de produtos na comunidade", refere uma nota informativa municipal.

Citado pela mesma nota, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dins. considerou que "este evento, ao longo dos últimos anos, tem-se afirmado no panorama terceirense e regional, sensibilizando os consumidores para as vantagens da produção biológica. É notável a evolução verificada por esta cooperativa, a Bioazórica, ao nível da diversificação de produtos e isso é algo que muito nos orgulha".

Para Mónica Oliveira, presidente da Bioazórica, "a Biofeira assume-se como um dos instrumentos importantes na valorização deste modo de produção, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura. Ao longo de três dias, serão abordados temas relacionados com a produção, comercialização e sensibilização da comunidade para as vantagens dos produtos biológicos ao nível do ambiente, da biodiversidade e da alimentação".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados