Açoriano Oriental
Simulacro de acidente testa equipas de socorro do SATA Rallye Açores
A ação prática decorreu na tarde deste sábado na pista da Especial Marques, situada na pedreira do Grupo Marques, nos arredores de Ponta Delgada
Simulacro de acidente testa equipas de socorro do SATA Rallye Açores

Autor: Arthur Melo

A equipa médica e de segurança do SATA Rallye Açores realizou na pista do Grupo Marques um simulacro de acidente que testou a capacidade de resposta das equipas de socorro que no decorrer da prova vão estar m serviço nos troços. 

O simulacro consistiu na intervenção das equipas médicas e de socorro após um despiste de um carro de rali em que o navegador teve de receber assistência médica apesar de ter saído da viatura sinistrada pelos seus próprios meios, enquanto que o piloto necessitou de outro tipo de auxílio.

Encarcerado e com várias lesões, o piloto recebeu os cuidados primários de socorro ainda no interior da viatura que estava, em simultâneo, a ser imobilizada pelos bombeiros.

Este trabalho permitiu, depois, a que fosse realizado, em segurança, o desencarceramento da vítima que posteriormente foi evacuada para a unidade hospitar mais próxima.

Todos os anos esta iniciativa é levada a cabo pela organização da prova, permitindo aferir os conhecimentos dos operacionais que durante os três do rali estarão de prontidão para acudir a um sinistro envolvendo os concorrentes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados