Açoriano Oriental
Residentes nos Açores voltam a ter acesso gratuito à lagoa das Furnas a 1 de abril

A partir do dia 1 de abril, os residentes na Região não vão mais ter de pagar para acederem à zona de fruição e de cozidos da lagoa das Furnas, ou para gozarem de estacionamento no parque contemplado naquele mesmo local, foi esta sexta-feira decidido em reunião da Assembleia Municipal da Povoação.







Residentes nos Açores voltam a ter acesso gratuito à lagoa das Furnas a 1 de abril

Autor: Miguel Bettencourt Mota

"Aqueles que se confirme, através do Cartão de Cidadão, que têm morada nos Açores deixarão de pagar para entrar na lagoa das Furnas, a partir do dia 1 de abril. Ou seja, não pagarão entrada, nem estacionamento", confirmou o presidente da Câmara Municipal da Povoação, em declarações a este jornal.

Também os turistas estarão isentos de pagar estacionamento, deu conta Pedro Melo, mas verão a taxa da entrada naquele ponto turístico de São Miguel, que está sob a gestão da autarquia povoacense, subir de 0,50 euros para dois euros.  

Até então, excepção feita aos residentes da freguesia e às crianças até aos doze anos, a entrada naquela zona da lagoa das Furnas comportava um custo de 50 cêntimos por pessoa, independentemente da sua proveniência.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados