Açoriano Oriental
PSD diz que indicadores de pobreza em São Miguel mostram "falhanços"

O PSD/Açores sublinhou hoje que a ilha de São Miguel concentra grande parte dos apoios sociais nos Açores, defendendo que tais indicadores representam "os falhanços do Governo Regional presidido por Vasco Cordeiro", do PS.

PSD diz que indicadores de pobreza em São Miguel mostram "falhanços"

Autor: Lusa/AO online

São Miguel, a maior ilha da região, concentra 77% dos beneficiários de rendimento social de inserção e 73% dos beneficiários do complemento solidário para idosos, sustenta o PSD em nota de imprensa, lembrando que tais números "têm vindo a aumentar desde 2006, em contrapartida com as outras ilhas, onde esses dados marcam um caminho inverso".

Na terça-feira, a bancada do PS na Assembleia Legislativa dos Açores mostrou-se confiante de que o Plano de Combate à Pobreza e Exclusão Social nos Açores, apresentado recentemente pelo Governo Regional (PS), vai permitir reduzir a pobreza nas ilhas.

O plano será debatido este mês no plenário do parlamento açoriano a decorrer na Horta, ilha do Faial.

Para o PSD, o executivo regional teima em "esconder a realidade, preocupando-se com políticas pontuais de cosmética e não indo ao fundo dos problemas".

"O desemprego jovem continua a ser um dos maiores flagelos da nossa sociedade, com uma taxa a rondar os 30%, acima da média nacional. Sobre este aspeto pouco ou nada se sabe sobre a estratégia que o Governo Regional tem, o que revela novamente um completo desnorte do PS presidido por Vasco Cordeiro", diz ainda o partido, que é presidido nos Açores por Duarte Freitas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados