Açoriano Oriental
PS pede discussão ampla sobre Saúde sem "refrega política"

O PS/Açores fechou esta sexta-feira as suas jornadas parlamentares dedicadas à Saúde pedindo um debate amplo sobre a matéria, com os vários partidos da região, sem "refrega política" porque o setor "não se deve prestar a esta abordagem política".

PS pede discussão ampla sobre Saúde sem "refrega política"

Autor: Lusa/AO online

"É bom que os outros partidos detetem falhas, apontem erros, sugiram outras maneiras de fazer. Mas é inaceitável que se passe o tempo todo a discutir questões de Saúde baseadas numa história que se ouviu dizer, com debates que não têm como objetivos melhorar o estado da Saúde", vincou o líder parlamentar do PS/Açores, André Bradford.

O socialista falava em conferência de imprensa de encerramento das jornadas do partido realizadas esta semana na ilha de Santa Maria e abordava declarações recentes do maior partido da oposição, o PSD, sobre a contaminação de solos e aquíferos na ilha Terceira.

A Saúde, sustentou Bradford, "é um tema que tem de estar sempre no topo das prioridades de qualquer partido político", mais a mais quando este é o partido do executivo, e esta é uma área, advogou, onde não se deve fazer "politiquice".

"Façamos um esforço suplementar para o que é essencial para as pessoas (…) daquilo que é a pura refrega política que não interessa às pessoas", apelou o socialista.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados