Açoriano Oriental
Projeto Inspiral leva à Lagoa nomes da cena musical nacional e internacional

Valter Lobo, Sara Cruz, Nathan Ball, Luís Alberto Bettencourt e Adam Barnes são os artistas do Inspiral, evento cultural que vai decorrer no concelho da Lagoa, nos Açores, a partir de 01 de setembro, revelou esta terça-feira a organização.


Autor: Lusa/AO online

Com produção da Nine Media e organização da Câmara Municipal da Lagoa, a iniciativa é considerada pela produção como “um projeto itinerante” assente na cultura, história, educação e juventude.

Pretendendo-se “congregar as forças vivas do concelho e das suas gentes”, ao longo do ano 2018 e 2019, o Inspiral vai contemplar o conceito de 'street food' aliado "à boa gastronomia, com a oferta de produtos locais típicos, que são autênticas iguarias gastronómicas locais”.

Para a Nine Media, este é um “evento diferenciador” que “pretende cativar a atenção do público para os espaços e equipamentos culturais do concelho” da Lagoa, localizado a cerca de dez quilómetros de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O evento irá abranger museus, escolas e outros espaços públicos culturais que serão o palco de novas sonoridades, com atividades mensais, que percorrerão as diversas freguesias, culminando num grande evento com artistas locais e internacionais que acontecerá na praça do Nonagon, Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

Valter Lobo, músico e advogado nortenho, apresentará os seus temas cantados em português em ambiente intimista, como é o próprio dos seus concertos, enquanto Sara Cruz, uma das vozes da nova geração de músicos dos Açores, surgirá com a cumplicidade da sua guitarra.

Por seu lado, o britânico Nathan Ball apresenta as suas melodias ao público com recurso aos tons baixos e melancólicos, enquanto o músico e compositor açoriano Luís Alberto Bettencourt, com 45 anos de carreira, marca presença com as suas influências da música tradicional portuguesa e africana, entre outras.

Adam Barnes, compositor e músico de Oxford, no Reino Unido, vai subir ao palco com recurso à sua música folk e sua voz, considerada singular.

O Inspiral decorrerá em quatro sessões durante a segunda metade do ano: 01 de setembro, 06 de outubro, 03 de novembro e 01 de dezembro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados