Açoriano Oriental
Praia da Vitória recebe fórum internacional sobre setor das pescas dos Açores

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores organiza na próxima semana, na Praia da Vitória, o I Fórum Internacional Socioeconómico das Pescas da região, dedicado à importância do setor e de medidas para a sua valorização.

Praia da Vitória recebe fórum internacional sobre setor das pescas dos Açores

Autor: Lusa/AO online

Em nota esta sexta-feira endereçada à imprensa, o executivo açoriano frisa que o evento, a decorrer na quinta-feira e na sexta-feira, "vai debruçar-se sobre a importância das Medidas de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) no setor das pescas, dando a conhecer cerca de duas dezenas e meia de projetos implementados com sucesso em várias comunidades piscatórias da Europa".

O promover da "partilha de ideias e de experiências, apresentando soluções para a criação de rendimento alternativo ou complementar à pesca é o grande objetivo" deste fórum internacional, é também referido.

O encontro, a realizar na ilha Terceira, contará com a participação de promotores de boas práticas e de membros de grupos de ação local já com trabalho desenvolvido, oriundos de Portugal continental, Espanha, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Martinica, Guadalupe, Canárias e França.

O diretor regional das Pescas, citado na nota de imprensa do executivo, diz que "os projetos convidados foram identificados por cada uma das associações da pesca dos Açores, tornando este fórum um espaço de comunicação e de diálogo entre todos".

E concretiza: "O setor associativo é, mais do que um beneficiário, o grande protagonista na organização do fórum".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados