Açoriano Oriental
Líder PSD/Açores admite que esperava melhor resultado
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, admitiu no domingo que o partido esperava conquistar mais câmaras, freguesias e assembleias municipais nas eleições autárquicas, mas destacou a "dignidade de todas as candidaturas e candidatos" social-democratas.
Líder PSD/Açores admite que esperava melhor resultado

Autor: Lusa/AO online

“Naturalmente que a nossa expectativa era ganhar mais câmaras, mais juntas de freguesia, mais assembleias municipais. O povo assim não o entendeu e na escolha que fez dos seus líderes locais entendeu que as soluções que o PSD apresentava não seriam as melhores”, afirmou Duarte Freitas, no final da noite eleitoral, na sede do PSD/Açores, em Ponta Delgada.

Em resposta a questões dos jornalistas, admitiu que "poderá ter falhado os projetos apresentados e a perceção pública que as pessoas tiveram em relação aos projetos".

"Poderá ter havido também alguns candidatos que não terão feito a campanha com a maior eficácia possível", referiu, frisando que aquilo que é preciso reter é a dignidade de todas as candidaturas e candidatos.

Duarte Freitas disse que o partido continua "a confiar" que tinha "grandes candidatos", dizendo que vai "continuar a contar com eles para trabalhar" na defesa de cada concelho e dos Açores.

Questionado sobre a vitória do PSD na Ribeira Grande e a derrota no Nordeste, Duarte Freitas disse “não pretender particularizar ninguém tanto nas derrotas como nas vitórias".

"Sou perdedor em todos os sítios onde o PSD perdeu, sou vencedor em todos os sítios onde o PSD/Açores venceu, mas não sou eu, não é o PSD/Açores, foram os candidatos que ganharam, tal como espero que sejam os cidadãos a ganhar com o trabalho dos nossos candidatos e também dos candidatos dos outros partidos que foram eleitos", disse.

O PSD ganhou em quatro dos 19 concelhos dos Açores, quando em 2009 tinha conquistado sete câmaras. Além do Nordeste (S. Miguel), perdeu a Calheta (S. Jorge), Lajes das Flores e S. Roque (Pico).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados