Joana Gama apresenta 'Viagens na Minha Terra' no Teatro Micaelense

Joana Gama apresenta 'Viagens na Minha Terra' no Teatro Micaelense

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   14 de Nov de 2017, 14:47

O Teatro Micaelense vai acolher esta sexta-feita, pelas 21h30, o recital 'Viagens na Minha Terra', da pianista Joana Gama.

O espetáculo marca o regresso da pianista a São Miguel, depois de, em 2016, ter passado pela mesma casa de espetáculos para apresentar a digressão SATIE.150.

O recital 'Viagens na Minha Terra', refira-se, é composto por obras de Fernando Lopes-Graça (Viagens na Minha Terra – Dezanove Peças para Piano sobre Melodias Tradicionais Portuguesas) e  Amílcar Vasques-Dias (Lume de Chão – Tecido de Memórias e Afectos).

Na tarde de sábado, e também no Teatro Micaelense, a pianista vai juntar-se ao coreógrafo Victor Hugo Pontes, para a apresentação de 'Nocturno', uma cocriação dos dois artistas, que explora o imaginário infantil referente à noite.

Conforme recorda uma nota de imprensa enviada a esta jornal, Joana Gama é presença regular nas principais salas portuguesas, e venceu, em 2008, na categoria de piano, o Prémio Jovens Músicos. Como pianista e performer, tem estado envolvida em projetos que associam a música às áreas da dança, da fotografia, do vídeo e cinema. QUEST, o duo de piano e eletrónica partilhado com Luís Fernandes, passou por festivais como Novas Frequências (Rio de Janeiro) e MADEIRADIG. O primeiro disco foi considerado um dos melhores álbuns de 2014 por diversos críticos portugueses. Em 2016, Joana Gama dedicou-se a SATIE.150 - Uma celebração em forma de guarda-chuva, que assinalou, em Portugal, os 150 anos do nascimento do compositor Erik Satie.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.