Açoriano Oriental
Hezbollah afirma que guerra dos Estados Unidos "não atingirá objetivos"

A guerra dos Estados Unidos contra a Síria "não atingirá os seus objetivos", advertiu hoje o movimento fundamentalista xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad.


Autor: Lusa/AO online


"A guerra dos Estados Unidos contra a Síria, contra os povos da região e os movimentos da resistência (...) não atingirá os seus objetivos", afirmou o Hezbollah, em comunicado.

Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram hoje uma série de ataques com mísseis contra alvos associados à produção de armamento químico na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade de Douma, Ghouta Oriental, por parte do Governo de Bashar al-Assad.

A ofensiva consistiu em três ataques, com uma centena de mísseis, contra instalações utilizadas para produzir e armazenar armas químicas, informou o Pentágono.

O Presidente dos EUA justificou o ataque como uma resposta à “ação monstruosa” realizada pelo regime de Damasco contra a oposição e prometeu que a operação irá durar “o tempo que for necessário”.

O embaixador da Rússia em Washington, Anatoli Antonov, advertiu que este ataque “não ficará sem consequências”.

Peritos da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) tinham previsto iniciar hoje uma investigação sobre o alegado ataque com armas químicas. A missão recebeu um convite do Governo sírio, sob pressão da comunidade internacional.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados