Açoriano Oriental
Governo indica Vítor Fraga para a presidência da SDEA

O Governo dos Açores indicou hoje Vítor Fraga para presidir à Sociedade Empresarial dos Açores (SDEA), entidade que, por exemplo, tem a seu cargo a conceção e desenvolvimento de "medidas de fomento do empreendedorismo e da inovação" na região.

 


Governo indica Vítor Fraga para a presidência da SDEA

Autor: Lusa/AO Online

Fraga, que em 2017 concorreu pelo PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada, perdendo para José Manuel Bolieiro (PSD), exerceu funções públicas como membro do XI e XII Governos Regionais e, antes disso, foi administrador do Grupo SATA.

Entre 1994 e 2012, o presidente indicado para a SDEA esteve ligado ao setor empresarial privado em áreas como telecomunicações, grande consumo e indústria farmacêutica, entre outras, "tendo liderado processos de reestruturação e fusão, internacionalização e fomento das exportações de bens e serviços de várias empresas onde assumiu funções de administração e direção", indica nota do Governo dos Açores.

A SDEA é uma entidade pública tutelada pela vice-presidência do Governo Regional.

A comunicação do nome de Vítor Fraga ao parlamento açoriano "resulta da legislação que prevê a audição prévia pela Assembleia Legislativa dos nomes indicados pelo Governo para a presidência de empresas públicas regionais", realça o executivo liderado por Vasco Cordeiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados