Açoriano Oriental
Cavaco Silva felicitou Marcelo e desejou-lhe "os maiores sucessos"
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou este domingo o seu sucessor, desejando a Marcelo Rebelo de Sousa "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro" do país.
Cavaco Silva felicitou Marcelo e desejou-lhe "os maiores sucessos"

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo disse à agência Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, telefonou a Marcelo Rebelo de Sousa quando este ainda se encontrava na sua sede de candidatura, transmitindo-lhe as "suas felicitações pelo êxito alcançado na eleição para a Presidência da República Portuguesa".

A mesma fonte acrescentou ainda que Cavaco Silva desejou ao Presidente eleito "os maiores sucessos no exercício de funções de grande exigência e fundamental importância para o futuro de Portugal e dos portugueses".

O Presidente da República eleito tomará posse a 9 de março, data em que Cavaco Silva irá abandonar o cargo de chefe de Estado, que assumiu durante 10 anos.

Quando estavam apuradas 3.085 das 3.092 freguesias, Marcelo Rebelo de Sousa obteve 52,15% dos votos, Sampaio da Nóvoa 22,78%, Marisa Matias 10,1%, Maria de Belém 4,24% e Edgar Silva 3,91%.

Vitorino Silva tinha conquistado 3,31% dos votos, Paulo de Morais 2,15%, Henrique Neto 0,83%, Jorge Sequeira 0,3% e Cândido Ferreira 0,23%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados