Açoriano Oriental
Carros dos pilotos do SATA Rallye Açores a caminho de Ponta Delgada
As viaturas foram embarcadas na tarde de quinta-feira, no porto comercial de Setúbal, a bordo do navio Clipper Point, que chegará a Ponta Delgada na manhã de domingo (21 de abril)
Carros dos pilotos do SATA Rallye Açores a caminho de Ponta Delgada

Autor: Arthur Melo

Eram cerca das 20h00 de quinta-feira, 18 de abril, quando levantou ferro do porto comercial de Setúbal o navio Clipper Point que a bordo tem os carros e as viaturas de assistência das equipas concorrentes ao SATA Rallye Açores. 

De acordo com informação prestada ao Açoriano Oriental por Francisco Coelho, a operação de embarque das viaturas decorreu dentro da normalidade durante a tarde, tendo a ficado concluída por volta das seis e meia da tarde. 

A viagem para Ponta Delgada vai durar cerca de dois dias e meio, estando prevista a entrada do navio no porto Comercial de Ponta Delgada a partir das 08h30 de domingo, dia 21 de abril. 

De acordo com informação prestada pelo presidente da Comissão Organizadora da quarta prova do Campeonato Europeu de Ralis (ERC na sigla ERC), "todos os inscritos no rali e serviços de apoio" embarcaram no navio que foi construído em 2008.

O Clipper Point é um ferry da categoria Ro-ro com 142 metros de comprimento por 23 de largura, apresentando um calado de 5.2 metros.

Com bandeira cipriota, este ferry apresenta uma tonelagem bruta de 5125 toneladas e atinge uma velocidade máxima de 12 nós. 

As viaturas e camiões de apoio das equipas, depois de desembarcadas na manhã de domingo em Ponta Delgada, vão se dirigir para a Alameda das Portas do Mar, permanecendo naquele local até quarta-feira, 24 de abril.

O SATA Rallye Açores, que se disputa de 25 a 27 de abril, conta com 42 equipas inscritas, das quais 27 são estrangeiras, o que constitui um recorde em 47 edições do maior evento desportivo e promocional dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados