Avião com 424 passageiros aterrou de emergência nas Lajes

Avião com 424 passageiros aterrou de emergência nas Lajes

 

Lusa/AO online   Regional   20 de Dez de 2017, 18:06

Um avião com 424 passageiros aterrou de emergência na base área nº4 (BA4), na ilha Terceira, nos Açores, na semana passada, anunciou hoje a Força Aérea Portuguesa.

A aeronave civil (Boeing 747-406) transportava 424 passageiros, no percurso Amesterdão-Antilhas Holandesas, e desviou-se para as Lajes, no dia 15 de dezembro, sexta-feira passada, porque “um passageiro de 78 anos de idade necessitava de assistência médica”, revelou a Forca Aérea em comunicado.

No dia seguinte, sábado, a Força Aérea prestou também apoio a uma aeronave particular (Bombardier global 6000), “com dez passageiros a bordo, proveniente de Espanha, com destino às Ilhas Caimão, que aterrou na BA4 para que o piloto recebesse a devida assistência médica”.

“A Base Aérea Nº4, na ilha Terceira, é a única infraestrutura aeronáutica da Região Autónoma dos Açores a operar 24 horas por dia e sete dias por semana. Esta unidade assegura um serviço de busca e salvamento, com destacamentos permanentes, assim como as funções de aeroporto alternativo e de emergência a todas as aeronaves que cruzam o atlântico”, salientou a Força Aérea, no texto hoje enviado à imprensa.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.