8ª Campanha de Prevenção da Violência no Namoro inicia hoje na Região

8ª Campanha de Prevenção da Violência no Namoro inicia hoje na Região

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   14 de Fev de 2018, 10:15

A oitava edição da Campanha Regional de Prevenção da Violência no Namoro começa a ter efeito a partir desta quarta-feira e pretende chegar a todos os jovens do arquipélago, anunciou a secretaria regional da Solidariedade Social.



A iniciativa, recorda uma nota do executivo açoriano, "visa promover relações afetivas saudáveis e prevenir a violência nas relações íntimas juvenis" e será implementada em todas as ilhas dos Açores, no âmbito do II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género.

Mais informa a mesma fonte que a campanha, que vai decorrer até julho, "envolve inúmeras atividades, entre as quais se destaca o projeto Violentómetro, desenvolvido em parceria com a UMAR-Açores e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, reconhecido a nível mundial, que permitirá uma intervenção baseada na avaliação científica do comportamento dos jovens da Região".

De igual modo, está prevista a apresentação do estudo “Discriminações e Violências: Resultados do inquérito aos/às jovens estudantes do ensino secundário e profissional da Região Autónoma dos Açores”, desenvolvido pela Associação Novo Dia em parceria com as direções regionais da Solidariedade Social, da Educação e da Juventude, no âmbito do projeto Antes de Discriminares, Conhece-me, e que pretende dar a conhecer o resultado do trabalho de prevenção realizado junto da população juvenil dos Açores.

Durante este período, está ainda contemplado "o reforço das parcerias com as direções regionais da Educação e do Desporto, para a participação na 29.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares, assim como com o Ministério da Defesa Nacional, tendo em vista incluir a Campanha Regional de Prevenção da Violência no Namoro nas comemorações do 14.º Dia da Defesa Nacional", pode ler-se na nota.

O projeto foi concebido pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória em parceria com a Associação Novo Dia.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.